A ÚNICA COM ENGENHEIROS QUE PROJETAM, ESPECIFICAM, CONTRATAM E RECEBEM AS OBRAS PREDIAIS
A BASE DA ADMINISTRAÇÃO
CONDOMINIAL ESTA NA
CONSERVAÇÃO PREDIAL
 
 
ANTEPROJETO:
 

Todas as Administradoras de Condomínios deveriam ter a sufi ente sustentação técnica para auxiliar ao Sindico ou Conselheiros na elaboração de um Anteprojeto, que bem a ser um esboço de qualquer obra  em estado inicial, que se encontre inacabada porque ainda possui muito pouca informação. Por ser um conjunto dos objetos iniciais, mais gerais e elementares da obra a ser construída, idealizadas por as primeiras linhas traçadas pelo arquiteto ou engenheiro em busca de uma ideia ou concepção para desenvolver um projeto.

O Anteprojeto deve conter um conjunto de estudos preliminares, discriminações técnicas, normas e projeções (gráficas e numéricas) necessário ao entendimento e à interpretação iniciais de um serviço, obra ou empreendimento. Além de estar composto de uma representação gráfica preliminar das soluções adotadas em um projeto com as especificações técnicas, que incluem a escolha das tecnologias construtivas, o dimensionamento prévio das estruturas e a concepção das edificações, pois e a  primeira etapa de um estudo sob a forma de desenho.

Nesta etapa, com as várias características do projeto já definidas, (implantação, estrutura, elementos construtivos, organização funcional, partida, etc.) , o desenho já abrange um nível maior de rigor e detalhamento.