A ÚNICA COM ENGENHEIROS QUE PROJETAM, ESPECIFICAM, CONTRATAM E RECEBEM AS OBRAS PREDIAIS
A BASE DA ADMINISTRAÇÃO
CONDOMINIAL ESTA NA
CONSERVAÇÃO PREDIAL
 
 
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA
 

A administração financeira é o  setor  que trata do Caixa do Condominioe dos assuntos relacionados à administração de finanças do condominio. Ela está diretamente ligada à Contabilidade.

Primeiramente, deve-se compreender e entender o sentido e o significado de finanças que, corresponde ao conjunto de recursos disponíveis circulantes em espécie que serão usados em transações e negócios com transferência e circulação de dinheiro. Sendo que há necessidade de se analisar a fim de se ter exposto a real situação econômica dos fundos do condominio, com relação aos seus bens e direitos garantidos. Analisando-se apuradamente verifica-se que as finanças fazem parte do cotidiano, no controle dos recursos para compras e aquisições, folha de pagamento, tal como no gerenciamento e própria existência do condominio.

A administração financeira é uma ferramenta ou técnica utilizada para controlar da forma mais eficaz possível, no que diz respeito à concessão de rateio doscondominos, planejamento, analise de investimentos e, de meios viáveis para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades do condominio visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando os melhores “caminhos” para a condução financeira do condominio.

Tal área administrativa, pode ser considerada como o “sangue” ou a combustivel do condominio que possibilita o funcionamento de forma correta, sistêmica e sinérgica, passando o “oxigênio” ou vida para os outros setores, sendo preciso circular constantemente, possibilitando a realização das atividades necessárias, objetivando a não inadiplencia, maximização dos investimentos, mas acima de tudo, o controle eficaz da entrada e saída de recursos financeiros, podendo ser em forma de investimentos, rateios extras, entre outros, mas sempre visionando a viabilidade do caixa, que proporcionem  não somente o crescimento mas o desenvolvimento e estabilização

Pelo benefício que a contabilidade proporciona à gestão financeira e pelo íntimo relacionamento de interdependência que ambas têm é que confundem-se, muitas vezes, estas duas áreas, já que as mesmas se relacionam proximamente e geralmente se sobrepõem.

 

 

.