A ÚNICA COM ENGENHEIROS QUE PROJETAM, ESPECIFICAM, CONTRATAM E RECEBEM AS OBRAS PREDIAIS
A BASE DA ADMINISTRAÇÃO
CONDOMINIAL ESTA NA
CONSERVAÇÃO PREDIAL
 

TREINAMENTO

Treinamento é  uma educação profissional voltada para melhorar a desempenho dos treinados dentro do condomínio em que trabalham.

O trinamento é um sistema intencional voltado para criar habilitações, tanto quanto possível permanentes, para os papéis que o condominio exige na produção de bens e serviços. Coloca o funcionario em um panorama completo, integrando-o como ente produtor de alguma coisa, mas também, como ser social que julga e dirige seus atos de trabalho

Em razão disto, acredita-se que a formação profissional proporciona ferramentas para criar habilitações. Contudo, cabe a cada colaborador decidir qual tipo de formação ele almeja para si, pois este é o responsável interinamente pelos seus atos no ambiente de trabalho.

O treinamento é a educação, institucionalizada ou não, que visa adaptar a pessoa para o exercício de determinada função ou para a execução de tarefa específica, do condomínio em da aplicação de um somatório de atividades técnicas provenientes da pedagogia e psicologia, objetivando a aprendizagem de novas respostas a situações específicas.

Vários autores definem o treinamento de diversas formas:

Segundo FERREIRA (1979, p.219)

“Treinamento dentro de uma empresa poderá objetivar tanto a preparação do elemento humano para o desenvolvimento de atividades que virá a executar, como desenvolvimento de suas potencialidades para o melhor desempenho das que já executa”.

CHIAVENATO (1985, p.288):

“Treinamento é o processo educacional, aplicado de maneira sistêmica, através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, atitudes e habilidades em função de objetivos definidos”

TOLEDO (1986, p.88):


“Treinamento na Empresa é ação de formação e capacitação de mão-de-obra, desenvolvida pela própria empresa, com vistas a suprir suas necessidades”.

HAMBLIN (1978, p.15):


“Treinamento abrange qualquer tipo de experiência destinada a facilitar um ensino que será útil no desempenho de um cargo atual ou futuro”


Em virtude da definição de cada autor acima citado, pode-se concluir que o treinamento é um processo de educação profissional, desenvolvido pela CONDÕMINO Engenharia Administradora de Condomínios , com objetivo de capacitar a mão-de-obra dos funcionarios do condominio administrado, todo trinamento deve ter mas horas de practica eue de teoria, porque em principio e definir como executar uma actividade seja de portero , jardineiro, zelador etc. seguindo uma rotina preestabelecida “COMO DEVE SER FEITO” em principio o bom treinamento e a Robotização do Funcionario para Executar Tarefa Definida com Desição Pensante Individual.


A escolha de se implantar ou não um treinamento envolve diversos fatores ligados à análise da empresa, das tarefas e dos recursos humanos, ou seja, identificar o comportamento dos colaboradores, saber até onde vai o conhecimento dos treinados, identificar os recursos disponíveis para realização de um treinamento, associar cada tarefa ao tipo de comportamento correto e por fim definir quais as áreas torna-se necessário um treinamento.
O processo de avaliação consiste em obtenção de informações sobre os efeitos que um programa de treinamento tem na concretização das metas da empresa. Portanto, se a empresa possui como meta o aumento das vendas, a mensuração sobre a eficácia do treinamento será definida através dos números, ou seja, comparar a receita que a empresa obteve antes e após o processo de treinamento.

O passo seguinte ao da avaliação refere-se ao feedback, que consiste na retroação de resultados, levantados pela avaliação, com o intuito de aperfeiçoar o processo de treinamento. É considerado um facilitador do processo de aprendizagem, por fornecer informações a respeito do desempenho dos treinados.


Portanto, a partir do momento qua a CONDÕMINO define a possibilidade de se realizar um treinamento, levamos  em conta os princípios que vão desde o estudo do tipo de treinamento, passando pela análise da empresa e seus colaboradores até o processo de avaliação e feedback.